Ninguém Aprende de Trombas! (Livro)

Banner Livro simples 650

 

Já disponível para venda:

17 euros. Inclui portes de envio. Formulário Online.

Pagamento com referência MB. Possibilidade de transferência bancária.

compre aqui

K NinguemAprende 08.05 650

Imagine, caro leitor, que alguém lhe diz, sem rodeios, que ninguém aprende de trombas! Que a aprendizagem é demasiado séria para ser sisuda e demasiado importante para não ser divertida!

A aprendizagem, como processo natural, inato e divertido, encontrou a forma mais rápida e consistente de aprender: a brincadeira! Sem manuais, sem trabalho de casa, sem estudo, sem professor!

Imagine, também, que a mesma pessoa declara, perentoriamente, que a Ação (a participação, o fazer, o experimentar, a interação…) é o lastro onde ganha forma a aprendizagem.

Imagine, ainda, que essa pessoa defende com unhas e dentes que aprender é um processo idiossincrático e da responsabilidade de quem aprende, já que ninguém ensina nada a ninguém! As pessoas é que aprendem! E aprender é fazer corresponder o que não conhecemos nem sabemos, o novo, ao que já conhecemos e sabemos.

Perante estas afirmações, como reage o caro leitor? Com perplexidade? Com natural satisfação? Com desconfiança? Com curiosidade?

Qualquer que seja a sua visão e perspetiva, convido-o a fazer uma viagem pelos caminhos da aprendizagem, saboreando as paisagens que esta obra de João Leite vai proporcionando ao longo de 13 capítulos.

00livro promocao 500 px

 

500Sessão Apresentação FLP - Dia 9 Trombas2 1