Prémio Criatividade e Inovação na Formação 2021

vencedora CIF 2021 - Cópia

O Forma-te, promotor do Prémio Criatividade e Inovação na Formação, pretende promover e valorizar as boas práticas desenvolvidas pelas Entidades Formadoras que constituem o Sistema Nacional de Qualificações*.

O Júri do Prémio, constituído pelos 3 membros da Coordenação da Comissão Setorial para a Educação e Formação, do Instituto Português da Qualidade (Alexandra Pontes, Marte Pile e Rui Pulido Valente), atribuiu o 1º Lugar à STATUS- Escola Profissional da Lousã. Parabéns a toda a comunidade STATUS!

O Prémio será atribuído no dia 21 de maio de 2020, no VII Congresso Nacional da Formação Profissional, evento online. A STATUS - Escola Profissional da Lousã irá receber um Troféu (produzido pela designer Rita Frutuoso, da Escola Superior de Artes e Design, Instituto Politécnico de Leiria) e um prémio oferecido pela STEELCASE. Terá ainda a possibilidade de realizar uma comunicação integrada num dos painéis do Congresso. 

 

*Constituem a rede de entidades formadoras do SNQ os estabelecimentos de ensino básico e secundário, os centros de formação profissional e de reabilitação profissional de gestão direta e protocolares do IEFP, I. P., no âmbito dos ministérios responsáveis pelas áreas da educação e da formação profissional, as entidades formadoras integradas noutros ministérios ou noutras pessoas coletivas de direito público, bem como os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, as escolas profissionais, os centros especializados em qualificação de adultos e as entidades com estruturas formativas certificadas do setor privado. Integram ainda o SNQ, as empresas que promovam a formação dos seus trabalhadores, bem como outras entidades que concorram para o mesmo fim.