Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Preço hora da formação

Re: Preço hora da formação 11 anos 9 meses atrás #14721

Boa noite.

Junto informação de referência.

Documento "Tabela comparativa"
www.igfse.pt/upload/.../Tabela_comparativa_Custos_10052011.docx

ENCARGOS COM FORMADORES EXTERNOS Honorários em função de valores padrão (para acções de formação dos níveis de qualificação 5 e 6 - Port.782/2009, 23 Julho)
Valor por hora/formador: €43,50 Valor por hora/formador: €40,00 Artigo 16.º n.º 3, alínea a)
Honorários em função de valores padrão (para os níveis de qualificação 1, 2, 3 e 4 - Port.782/2009, 23 Julho)
Valor por hora/formador: €30,00 Valor por hora/formador: €27,50 Artigo 16.º n.º 3, alínea b)
ENCARGOS COM CONSULTORES EXTERNOS Honorários em função de valores padrão Valor determinado numa base horária: €65,00 Valor determinado numa base horária: €60,00 Artigo 20.º n.º 1, alínea a)
Valor determinado numa base diária: €250,00 Valor determinado numa base diária: €230,00 Artigo 20.º n.º 1, alínea b)
Valor determinado numa base mensal: €4000,00 Valor determinado numa base mensal: €3700,00 Artigo 20.º n.º 1, alínea c)
Honorários para intervenção de consultores estrangeiros (deslocados) Valor determinado numa base horária: €150,00
Valor determinado numa base diária: €400,00 Revogado (Anterior artigo 20.º n.º 4), Excepcionalmente, podem ser fixados montantes distintos dos constantes neste diploma em casos especiais, nomeadamente, quando seja necessário recorrer a formadores não residentes em território nacional. Artigo 27.º alínea b)
ENCARGOS COM OUTRO PESSOAL AFECTO AO PROJECTO
(Pessoal técnico, dirigente, administrativo, mediador) sociocultural e outro pessoal) Remuneração mensal Não define limite máximo elegível. Limite da remuneração de base mensal: remuneração do cargo de Director-Geral da Administração Pública:
Índice 100: 2009 €3734,06
De acordo com os índices 100 em vigor constantes do Anexo I à Circular n.º 1347, da série A da Direcção Geral do Orçamento (DGO), sujeito por força da alínea c), do n.º 1 do artigo 19.º do OE 2011, à redução remuneratório de 10% para 2011, ou seja, limite máximo elegível de €3360,65. Artigo 21.º n.º 2

Cumprimentos,

Alvaro Martins
Última Edição: 11 anos 9 meses atrás por alvaro.martins.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Preço hora da formação 11 anos 9 meses atrás #14725

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Colega,

A tabela que publicou está desactualizada.

Já se encontra disponível no site do IGFSE a actualização com os valores actuais, decorrentes do despacho de 21 de maio último.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Preço hora da formação 11 anos 8 meses atrás #14787

  • Monicaxpto
  • Avatar de Monicaxpto
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Apenas para esclarecer

Envio o diploma legal que regulamenta os valores elegíveis ao abrigo da formação Co-financiada, também se refere aos valores hora pagos ao formador.

Contudo:

- estes valores são valores padrão, ou seja, de referência, diferem consoante os níveis de formação e aplicam-se apenas a formação Co-financiada;

- tratando-se de valores padrão nada obriga as entidades formadoras a pagá-los, até porque se trata de um assunto negociado entre duas partes interessadas;

- as entidades formadoras podem negociar valores hora abaixo ou acima dos valores de referência, sendo que, tal como em outras actividades profissionais se regem pelo princípio da oferta e da procura e normalmente optam pela situação que lhes é mais vantajosa;

- os valores padrão apenas servem de referência para a formação Co-financiada, uma vez que acima destes valores os honorários não são elegíveis, o mesmo será dizer, que a entidade não será reembolsada pelo valor pago a mais ao formador.

Cumprimentos

Anexo DN_12_2012_21Maio.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Preço hora da formação 10 anos 11 meses atrás #15829

  • Gaizka
  • Avatar de Gaizka
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: 0
Com ou sem diplomas (e eu dei-me ao trabalho de os consultar), a verdade é que as coisas estão a funcionar da forma que alguém mencionou numa das respostas ao tópico: vale o que for acordado entre as partes.
Neste momento posso dizer que estou a dar formações em tudo iguais mas em centros diferentes, com valores bem dispares.
Há um caso que considero absolutamente estapafurdio, de um centro que está a fazer concursos com os formadores externos. É enviado um mail a 3 ou 4 formadores para um determinado curso e os mesmos são convidados a manifestar o seu interessa da formação e a dizer qual o valor/hora que querem receber, sendo o máximo 14,40€. O formador escolhido será o que "pedir" menos.
Isto resultou no decréscimo dos formandos que acedem aquele centro, porque a qualidade da formação baixou, porque um formador bom que se orgulhe do seu trabalho não trabalha de graça...
Resultou também em haver formadores a trabalhar a 7 €/hora o que a recibos verdes dá um valor insignificante...
Eu não sei se isto é legal ou não.
Ético não é de certeza.
Trabalho com este centro de formação ainda hoje e escusado será dizer que o volume de formação que tinha já não se compara ao que hoje tenho, porque não baixo dos 14,40€ e por isso farto-me de "perder" concursos...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Preço hora da formação 10 anos 11 meses atrás #15835

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Mas também dar formação a 7 €/hora, mais vale ir arrumar carros!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Preço hora da formação 10 anos 11 meses atrás #15837

  • Gaizka
  • Avatar de Gaizka
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: 0
António Vieira escreveu:
Mas também dar formação a 7 €/hora, mais vale ir arrumar carros!!!
Concordo plenamente!
A recibos verdes, com SS e tudo, em certos casos tenho suspeitas se alguns formadores não terão prejuízo...

Mas há muitos que se sujeitam...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.096 segundos