Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17321

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Mas pode acreditar, eu sou um desses casos. Fiz um trabalho esporádico a 9 euros/hora, numa altura em que ganhava, duas portas ao lado, 25 euros/hora e onde, dois ou três quarteirões acima, ganhava 30 euros/hora. Independentemente do valor está para mim a questão do compromisso, porque fui eu que aceitei trabalhar por aquele valor. O empenho foi exactamente o mesmo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: António Vieira, genio86

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17323

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Pois, acredito.
:)

Os preços pagos actualmente fazem com que praticamente não dê formação e provavelmente não volte a fazê-lo.
Também valha a verdade que não tenho saudades nenhumas...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 8 meses atrás #17351

  • alvarocase
  • Avatar de alvarocase
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Meu caro amigo, deverias respeitar as empregadas domésticas, pois para executarem as suas tarefas correctamente, terão de colocar no seu trabalho tanto empenho, como qualquer um de nós, enquanto formadores.
Ademais, pelo andar da carruagem, quem não tiver outros afazeres remunerados, ainda acaba a varrer o chão ...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 8 meses atrás #17352

  • alvarocase
  • Avatar de alvarocase
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
A semana passada ligaram-me de uma entidade formadora de Braga a propor-me duas formações: uma em Viana - 25 horas divididas em 5 tardes - e outra em Pombal - 16 horas - e tudo isto pela milionária quantia de 10h/hora. Mesmo só tendo de fazer retenção de IRS na fonte, fico logo à partida com apenas 7,5€/h. De onde moro faria para a Viana um total de 5x120Kms - 600 Kms - e para Pombal cerca de 700 Kms. Com quanto dinheiro ficaria no fim da festa ? Querem fazer contas ?
A culpa é nossa, porque acabamos por entrar naquela de: "se não for eu vai outro", mas é também, e sobretudo, das Entidades competentes (ou não !!) que deixam que qualquer um vire formador, de tudo e mais alguma coisa, interessando apenas que aceite trabalhar "a pão e água" !!
Na minha área de formação, muito mais de 90% dos formadores(as), e isto sem exagero, não tem habilitações para tal, mas desde que trabalhe baratinho ... ... bora lá !

Começa a ser tempo de começar a separar o trigo do joio.
Talvez assim os verdadeiros formadores saíssem valorizados, e evitássemos esta vergonha !!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 8 meses atrás #17353

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
alvarocase escreveu:
A semana passada ligaram-me de uma entidade formadora de Braga a propor-me duas formações: uma em Viana - 25 horas divididas em 5 tardes - e outra em Pombal - 16 horas - e tudo isto pela milionária quantia de 10h/hora. Mesmo só tendo de fazer retenção de IRS na fonte, fico logo à partida com apenas 7,5€/h. De onde moro faria para a Viana um total de 5x120Kms - 600 Kms - e para Pombal cerca de 700 Kms. Com quanto dinheiro ficaria no fim da festa ? Querem fazer contas ?
A culpa é nossa, porque acabamos por entrar naquela de: "se não for eu vai outro", mas é também, e sobretudo, das Entidades competentes (ou não !!) que deixam que qualquer um vire formador, de tudo e mais alguma coisa, interessando apenas que aceite trabalhar "a pão e água" !!
Na minha área de formação, muito mais de 90% dos formadores(as), e isto sem exagero, não tem habilitações para tal, mas desde que trabalhe baratinho ... ... bora lá !

Começa a ser tempo de começar a separar o trigo do joio.
Talvez assim os verdadeiros formadores saíssem valorizados, e evitássemos esta vergonha !!

E aceitou?

Outro dia tive uma proposta de 16h para uma empresa conceituada a nivel nacional, num Hotel fantástico em Aveiro mas a empresa intermediária pagava 16eur/hora (16 * 16 = 256 euros)

2 dias inteiros (8h cada dia) e fazer 200kms em cada dia, logo 400 kms + portagens + almoço.

Com retenção na fonte, dava 256 - 56 euros = 200 euros.
Sem estar colectada, abrir atividade mesmo com redução daria 70 euros para a segurança social (200 - 70 = 130 euros)
Ainda teria gastos nas deslocações e refeições. na ordem dos 80 euros (130 - 80 = 50 euros)

Valia a pena ir lá 2 dias para no fim ficar com 50 euros?
Última Edição: 8 anos 8 meses atrás por Biatrice.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 8 meses atrás #17354

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
alvarocase escreveu:
Meu caro amigo, deverias respeitar as empregadas domésticas, pois para executarem as suas tarefas correctamente, terão de colocar no seu trabalho tanto empenho, como qualquer um de nós, enquanto formadores.
Ademais, pelo andar da carruagem, quem não tiver outros afazeres remunerados, ainda acaba a varrer o chão ...

O que eu escrevi não desrespeita em nada as empregadas domésticas!
A questão é que enquanto eu consigo fazer o trabalho duma empregada doméstica (com mais ou menos dificuldade), o contrário, levaria a que a generalidade das empregadas domésticas necessitassem de pelo menos 20 anos de trabalho dedicado na minha área!
Pelo menos por esta razão, oferecerem valores de 10€/h para dar formação, não é mais do que uma oferta ultrajante!
Última Edição: 8 anos 8 meses atrás por António Vieira.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.044 segundos