Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17312

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Fora a parte que 10€/hora, já a considerar por baixo, não paga o trabalho que se tem a preparar uma formação de raiz.

Slides, planos de sessão, testes, dinâmicas de grupo, manuais, pesquisa bibliográfica, etc.

Não são só os 10€/hora de ir e fazer o trabalho...

Tem muito trabalho de back-office.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17313

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Não digo o contrário, tem-se mesmo muito trabalho, mas não se pode esperar que dando formação a tempo inteiro para uma empresa se receba o mesmo como formador externo.
Eu sou psicóloga, tenho muito trabalho de backoffice por trás daquilo que faço e as 35 horas semanais da instituição onde trabalho são de trabalho efectivo. Tudo o que são preparações de sessões, de dinâmicas, de reuniões, de formação interna, de materiais, tudo tudo tudo, é preparado fora das 35 horas e ninguém me paga mais por isso. Não difere muito - nem no ordenado nem na preparação - que referiu. ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17314

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Neste caso estava a falar de ser formadora externa, so formadora externa.
Por 10€ por hora, sendo por exemplo 30 horas, ganhar 300€ numa formação a 30kms de casa e ter de pagar segurança social e todo esse trabalho de backoffice sem ter outras formações para juntar aos rendimentos, nao compensa.
Era nessa linha de pensamento que estava...

Mesmo com um trabalho, como diz, ter o trabalho diário, as 35 horas, tem o beneficio de ja descontar por conta de outrem, mas ao aceitar uma formaçao por 10€/hora ou menos tem de ter sempre o trabalho de preparar a formação, pode ser longe e implicar deslocações, e outros fatores a ter em conta.

Para formadora interna, ja me passaram pelas mãos muitas propostas...
Vencimentos de 525€ mensais para 40h semanais de formação e todo o trabalho de backoffice seria também feito fora do horário de trabalho...

Ora isso dá uma média de 3,28€/hora nas horas que estao a ser pagas, fora aquelas que se gasta no tal backoffice.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17315

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Pagar a 10 €/hora a um formador, não se pode esperar grande coisa desse formador e dessa formação...
:P
Última Edição: 8 anos 9 meses atrás por António Vieira.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17317

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
O meu empenho é o mesmo sendo paga a 10 euros ou a 50... :) Já fui paga a 9 euros, por exemplo. Mas neste momento, não aceito valores tão baixos, porque não preciso e não acho justo receber tão pouco para tanto investimento neste momento. ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 9 meses atrás #17320

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Não acredito que alguém se dedique da mesma maneira recebendo 50 ou 10 €/h...
A 10 € / h, acho que quem paga isso merece a dedicação duma empregada doméstica!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.051 segundos